Grupos Alvo

Os grupos-alvo constituem um espelho da sociedade da eurorregião: agricultores, proprietários de restaurantes, empresários da indústria reciclagem e da produção de composto orgânico, educadores, população em geral.

Neste sentido, o projeto enquadra-se no âmbito dos princípios orientadores da Prioridade de Investimento 6F, designadamente:

  • Adequação da estratégia de cooperação POCTEP em matéria de gestão dos recursos naturais: Contribuição da Estratégia Europeia 2020; Participação dos administradores regionais e locais como agentes chave para a proteção e valorização dos recursos naturais.
  • Intensidade e valor acrescentado da cooperação transfronteiriça: Fortalecimento das Instituições de investigação; e fortalecimento da ligação da componente de investigação às empresas da indústria da reciclagem e produção de composto orgânico; mecanismos e instrumentos comuns de melhoria da gestão dos recursos naturais; partilha de conhecimento e capitalização de resultados.
  • Contribuição do projeto para o desenvolvimento territorial da zona: Os efeitos previstos que se podem medir através dos indicadores de realização comuns e específicos do Eixo 3, e do indicador de resultados da P.I. 6F; Impactos ambientais e socioeconómicos previstos – aumento da capacidade adicional de reciclagem de resíduos/melhoria das práticas agrícolas de base biológica; enriquecimento dos solos agrícolas por recurso a práticas naturais de remediação de solos.

       

      

 

2017 – Res2ValHUM – Valorização de Resíduos Orgânicos: Produção de Substâncias Húmicas
design & site: TECField