A conferência internacional, Resíduos Orgânicos numa Economia Circular, decorreu no dia 9 de dezembro; 9h-13h30 no anfiteatro ECUM e online.

A reutilização dos resíduos é uma atividade essencial no contexto da pressão ambiental exercida pela atividade humana. A reutilização e valorização dos resíduos contribui para a diminuição da sua acumulação e menor procura dos recursos do planeta. No caso particular dos resíduos orgânicos, a valorização através da compostagem pode dar um enorme contributo para a economia circular porque o composto produzido pode ser usado na reconstituição de solos em ambientes degradados, em promover práticas agrícolas ambientalmente sustentáveis sem comprometer a produção e em sistemas eficientes de remoção de poluentes de águas residuais.

Nesta conferência, debateu-se estas e outras soluções de valorização de resíduos orgânicos num ambiente de debate aberto entre académicos, empresários e decisores políticos. Novas ideias e sistemas inovadores de valorização e reutilização de resíduos orgânicos foram apontadas da participação da comunidade científica por submissão de comunicações a apresentar nesta conferência.

Vídeo completo em: https://www.facebook.com/events/1006870663168105/

 

             

         

 

 

    

 

2017 – Res2ValHUM – Valorização de Resíduos Orgânicos: Produção de Substâncias Húmicas
design & site: TECField