A conferência final Res2valHum – Valorização de Resíduos Orgânicos, decorreu no dia 10 de dezembro; 9h-13h no anfiteatro ECUM e Online.
Esta conferência marca oficialmente o encerramento do Projeto europeu de cooperação transfronteiriça Galiza-norte de Portugal do Programa Interreg V-A Res2ValHUM, “Valorização de Resíduos Orgânicos: Produção de Substâncias Húmicas”, liderado pela Universidade do Minho. O projeto tem como parceiros a Universidade de Santiago de Compostela, a Braval, o Centro de Valorização de Resíduos (CVR), a Lipor, o Centro de Valorización Ambiental del Norte S.L. (CVAN) e a Sogama.
Os trabalhos incluíram a apresentação e discussão dos resultados atingidos no âmbito das diferentes atividades por parte dos parceiros do consórcio. Instituições académicas e empresariais trabalharam em conjunto para fomentar a economia circular com a promoção da compostagem e a redução dos resíduos orgânicos encaminhados para aterros. Foram desenvolvidas soluções inovadoras de potenciais aplicações do composto e das suas substâncias húmicas com a finalidade de valorizar os resíduos orgânicos.
Nesta conferência apontou-se caminhos de futuro para a gestão mais eficiente dos recursos e novas aplicações do composto de modo a constituir um produto de valor acrescentado.

Vídeo completo em: https://www.facebook.com/events/2856482568012631/

 

             

         

 

 

    

 

2017 – Res2ValHUM – Valorização de Resíduos Orgânicos: Produção de Substâncias Húmicas
design & site: TECField